sábado, 26 de abril de 2014

Berinjela assada

Veja como ficaram deliciosas essas berinjelas assadas! É uma receita muito prática e rápida de fazer.


Você precisará apenas de três berinjelas. Aquelas bem pretas e de pescoço longo.
Lave-as e corte-as em rodelas de 2cm e as mergulhe em água para que fiquem bem hidratadas.
Espalhe azeite de oliva numa assadeira rasa, como a de pizza, e arrume as rodelas. 
Coloque a cobertura e uma rodela de tomate. Salpique manjericão ou orégano por cima, umas gotas de azeite e leve ao forno até que o tomate esteja bem assado (como ficam nas pizzas).


Cobertura:
1 cone de gorgonzola ralado (200g)
1 colher de alho picado
1 cebola ralada
1 colher (café) de sal (o gorgonzola já é salgado)

   Em forno médio, assa em 40min. 
   Sirva como entrada, canapé ou para acompanhar um bate-papo informal com os amigos, pão italiano e um bom vinho tinto.

   Saúde!



14 comentários:

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Ai que delícia de receita!
Adoro berinjela.

um ótimo fim de semana para ti.
abração com carinho

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Oi Augusto,que delicia!
Eu aprendi com mamãe e faço sempre essas berinjelas recheadas,além de apetitosas deixam um visual lindo no prato.
bjs amigo e bom apetite.
Carmen Lúcia.

Ivone disse...

Menino, tens cada ideia maravilhosa, amei, também faço berinjelas assadas, mas não as deixo em água (gosto do gostinho picante e meio amargo que ela tem), mas vou preparar essa sua receita, mesmo porque também adoro gorgonzola e um bom vinho nunca dispenso, sou filha de italiana que adorava tomar vinhos e nunca perdi o hábito, acho que é por isso que me mantenho "jovem", pois é, sou uma adolescente da "envelhecência" numa boa!
Abraços meu querido amigo, tenhas um lindo domingo!

chica disse...

hmmmmmm...Muito boas!!! Adoro!! abraços,lindo fds! chica

Patricia P. Galis disse...

Hummmm deliciaaaaa vou fazer essa semana.

Unknown disse...

Garro uma reiva viu, pq vc só faz
quando não estou por perto, mas isso
é tudo de bom parece uma pizza
Parabéns Cheff Augusto pela delicia de post

Bom final de semana
Bjusss
Rita!!

piteis da dinha disse...

Essa foto (perfil) me lembrou tanto uma amiga querida, hummm, deixa eu lembrar...
Lembrei! RITA kkkkk
Oi querido, amei a receita. Tenho 2 na geladeira e já resolvi o destinho delas.
Bjsssss e uma tarde bem linda p/vcs

piteis da dinha disse...

//////////////

Clau disse...

Oi Augusto,
Berinjela assada é uma delícia,
minha mãe sempre faz.
Com a rodela de tomate, e a cobertura, deve ficar melhor ainda.
Bjs!

Andréa Santana disse...

Olá Augusto!
Berinjelas são bem vindas sempre e feitas assim melhor ainda. Adorei!

Bjs, bom feriado!

BLOGZOOM disse...



Eu adoro tomates e berinjelas, e hoje comprei! Que bom, amanhã vou experimentar a sua sugestão.

Bjs

Smareis disse...

Olá Augusto!
Deve ser muito boa berinjelas assada com tomate. Vou experimentar aqui , adoro berinjelas.
Adorei a dica!
Abraço e ótima semana!

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Augusto. Neste momento de pressa, passando apenas para agradecer o carinho que tens com o meu blog "Redescobrindo a Alma".
Adoro os teus comentários e tua presença.
Vi que ainda não estava seguindo o teu espaço, o que tratei de resolver agora.
Muito obrigada pela gentileza da presença.
Com calma eu voltarei e comentarei a postagem.
Fique com Deus e abençoada semana de paz!
Beijos na alma!

Kunti/Elza Ghetti Zerbatto disse...

Bom dia Augusto!
Berinjela é um alimento tão gostoso e saudável!
Uma ótima dica.
Obrigado pela força, carinho e energia positiva.
Estou de volta e não desisto de meu
sonho.
Felicidades e muito sucesso com seu livro.
abração com carinho